Títulos Verdes

Mercado e experiência
da SITAWI

baixe o material

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Para mais informações sobre Títulos Verdes, consulte nossos especialistas.
E-mail: esgresearch@sitawi.net | Telefone: +55 (21) 2247-1136

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Para continuar navegando, desabilite seu bloqueador de anúncios.

Títulos verdes (green bonds) são títulos de dívida utilizados para captar recursos com o objetivo de financiar ou refinanciar projetos e ativos com impacto ambiental positivo.

 

Instrumentos incentivados e não incentivados já comuns no mercado brasileiro e internacional podem ser utilizados para estas operações, como notas, debêntures, debêntures de infraestrutura, CRA, CRI, LCA, LCI, FIDC, LIG, letras financeiras e notas promissórias.

Da mesma forma que o risco de crédito da emissão é avaliado por agências de rating especializadas, a boa prática de mercado é buscar uma avaliação externa sobre as credenciais ambientais do título rotulado como verde. Os títulos verdes financiam uma ampla variedade de tipos de projetos, incluindo florestais, energias renováveis, gestão hídrica, gestão de resíduos, transporte de baixo carbono, eficiência energética, entre outros.

Por que a SITAWI?

 

A SITAWI possui a maior prática de consultoria especializada em Finanças Sustentáveis da América Latina.

Aconselhamos instituições financeiras – bancos, seguradoras, fundos de pensão, gestores de recursos e private equity – que desejam incorporar questões ambientais, sociais e de governança (ASG) em suas estratégias de negócios, elaboração de produtos, análise de riscos e investimentos.

Somos a única organização brasileira com experiência em avaliação de títulos verdes, tendo atuado em 100% das emissões domésticas – incluindo CPFL, Enel, Ômega Energia, Rio Energy, PEC Energia e Suzano Papel e Celulose. Também contribuímos com o conteúdo técnico do Guia de Títulos Verdes da Febraban / CEBDS.