Webinar #2: O Desenvolvimento de um
CIS e Perguntas Frequentes

A estruturação de um Contrato de Impacto Social e a Chamada SITAWI.
17 de julho de 2019 às 19h30

Inscreva-se gratuitamente e participe!

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Para continuar navegando, desabilite seu bloqueador de anúncios.



Tem dÚVIDAS SOBRE A 1ª CHAMADA SITAWI DE CONTRATOS DE IMPACTO SOCIAL?

Temos o prazer de convidá-lo(a) para o segundo Webinar "O Desenvolvimento de um CIS e Perguntas Frequentes", que será realizado às 19h30 do dia 17 de julho de 2019.

 

O webinar é parte da 1ª Chamada SITAWI de Contratos de Impacto Social, que busca reconhecer e apoiar projetos de alto potencial de impacto social, desenvolvidos pelo poder público em qualquer área temática que seja adequada à implementação como contrato de impacto social (CIS). A Chamada conta com uma categoria nacional e outra exclusiva para o estado do Rio de Janeiro, apoiada pela FAPERJ. O objetivo é incentivar gestores públicos a contribuírem para a modernização da gestão de seus governos e o aperfeiçoamento dos serviços públicos oferecidos à população. Os projetos classificados em 1º lugar na categoria Geral e 1º lugar na categoria Rio de Janeiro serão premiados com a análise de aderência do problema social ao CIS pela metodologia própria desenvolvida pela SITAWI Finanças do Bem e com um certificado da premiação em nome do Estado ou Município. Para saber mais, clique aqui.

 

Até hoje, mais de 120 CIS foram lançados no mundo, mobilizando mais de US$400 milhões e impactando mais de 1 milhão de vidas. Uma inovação deste tipo de contrato é que o pagamento do Estado é realizado após a mensuração dos resultados, evitando gastos com programas ineficazes. Através do CIS, governos têm conseguido contratar serviços preventivos, atacando as raízes de seus problemas. Após a assinatura do contrato, o CIS é utilizado como lastro para a captação de recursos junto a investidores sociais, que financiam o projeto. Caso o projeto atinja as metas contratadas, os investidores obtêm retorno sobre o seu investimento; caso contrário, assumem o prejuízo. Ou seja, o CIS está criando uma nova forma de financiar intervenções com alto potencial de impacto social, em um novo modelo de parceria entre o setores público e privado.

 

Você pode encontrar mais informações sobre os CIS lançados no mundo em http://www.sitawigov.org.br.

 

SITAWI finanças do bem

A SITAWI Finanças do Bem (www.sitawi.net) é uma organização sem fins lucrativos que há mais de 10 anos tem como missão mobilizar capital para impacto socioambiental positivo. A SITAWI é pioneira no desenvolvimento de Contratos de Impacto Social no Brasil, atuando em todas as fases desde a geração e avaliação de ideias até a estruturação e mobilização de investidores. A SITAWI já mobilizou cerca de R$30 milhões para impacto socioambiental apoiando mais de 100 projetos em todas as regiões do país.

"Um mundo onde o capital é mais barato, abundante e paciente para organizações e negócios que geram impacto socioambiental positivo"