Programa de Fomento à Estruturação e Avaliação Externa de Títulos Verdes (PEAX) de alta adicionalidade climática

$gi1t5kk59l

ENTRE EM CONTATO

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Para continuar navegando, desabilite seu bloqueador de anúncios.

Empresas interessadas em emitir Títulos Verdes com alta adicionalidade climática - alinhados às diretrizes do Guia "Não Perca Esse Bond" - poderão obter suporte financeiro através do Programa de Fomento à Estruturação e Avaliação Externa de Títulos Verdes (PEAX).

O PEAX cobrirá os custos adicionais a uma emissão convencional: os custos de consultoria de estruturação e/ou avaliação externa das credenciais verdes do título.

A segunda chamada do PEAX conta com recursos para subsidiar até 3 emissões: 1 de infraestrutura na Amazônia, com apoio do WWF e 2 de outros ativos e projetos verdes (com exceção de energia renovável e papel e celulose).

 

"Já existem programas similares para fomentar emissões de bancos e empresas públicas, o diferencial do PEAX é o fomento a empresas privadas brasileiras que buscam emitir no mercado doméstico. Nosso mercado ainda está no início e não queremos que os custos adicionais das emissões verdes sejam um empecilho para a rotulagem", diz Gustavo Pimentel, da SITAWI.

Interessado em participar da segunda chamada? Confira a estrutura do Programa e, para se inscrever, cadastre-se ao lado.

Interessado em capitalizar o Programa? Entre em contato através do e-mail: peax@sitawi.net