A SITAWI Finanças do Bem e a Rede Dinheiro e Consciência, em parceria com a Casa Firjan, convidam para uma reflexão sobre os ciclos conscientes do dinheiro. De que forma os indivíduos e as empresas estão se adaptando para ter processos de compra, investimento e doação conscientes e alinhados a valores?

Joan Melé, economista catalão e ex diretor do Triodos Bank, e convidados conduzirão discussões de casos práticos de como funcionam esses ciclos conscientes e de que forma podemos incorporá-los às nossas vidas.

O que você verá neste evento?

 

Palestra com Joan Melé

Palestrante internacional, economista, empresário e ex diretor do Triodos Bank na Espanha, Joan Melé trará um panorama geral do fenômeno social, cultural e econômico que está por trás de como o dinheiro está fluindo em nossa sociedade atualmente. Apresentará uma visão das três qualidades do dinheiro (de compra, de investimento e de doação), suas conexões com valores humanos e novos caminhos possíveis.

$4glb2am15nb

Painel Investimento, Doação e Consumo na Prática
Convidados trarão exemplos práticos de como funcionam ciclos conscientes de investimento, de consumo e de doação e de que forma isso está sendo incorporado por indivíduos e empresas no Rio de Janeiro e no Brasil.

$y68zj6bt3lr

Experiências de compra, investimento, doação e música

Exposição de produtos conscientes de suas cadeias de valor e de organizações que trazem em sua essência o impacto socioambiental positivo. Momento para conhecer novas iniciativas e pessoas!

$v8trbonxj08
  • Valor Associativo


    Os custos para sua participação nesta palestra estão cobertos por organizações e pessoas que acreditam na ideia do uso consciente do dinheiro. Ao final do evento você será convidado a fazer uma contribuição consciente para a SITAWI Finanças do Bem e para a Rede Dinheiro e Consciência. O valor será totalmente livre, confidencial e de acordo com suas possibilidades.

  • $trcr1fuj1dk

    SITAWI Finanças do Bem: Organização pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social e na análise da performance socioambiental de empresas e instituições financeiras. Seus programas de Finanças Sociais e Finanças Sustentáveis contribuem para sua missão de mobilizar mais capital, promover seu melhor uso e alocação para transformar mais vidas. Fundada em 2008, a SITAWI conta com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

  • $s5prjpby9xm

    Rede Dinheiro e Consciência: Rede de pessoas e organizações que, desde 2017, vêm trabalhando com o compromisso de criar um banco baseado em valores no Brasil, inspirado na experiência do Triodos Bank. A Rede Dinheiro e Consciência é fruto da parceria do EcoSocial, consultoria e coaching para o desenvolvimeto humano e organizacional com base antroposófica, com a Fundação Avina, instituição internacional que trabalha para o desenvolvimento sustentável na América Latina, incentivando alianças entre líderes sociais e empresariais. 

  • $52vj99ebngg

    Casa FirjanA Casa Firjan é um lugar comprometido com a reflexão e a criação de propostas e soluções inovadoras para os desafios da nova economia numa sociedade em constante transformação. Com um modelo de atuação único, a Casa Firjan funciona ao mesmo tempo como um núcleo de empreendedorismo e inovação, com cursos alinhados às novas exigências do mercado de trabalho e atividades culturais, e também como um ambiente de debate e elaboração de políticas públicas.