Manual de SARAS eco.business Fund e SITAWI

 Volume 1

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

O “Manual Prático para a implementação do SARAS em instituições financeiras”, uma iniciativa do Eco.business Fund Facility e SITAWI, desenvolvido com foco na crescente importância e exposição aos problemas ambientais e sociais. Atualmente, as iniciativas ambientais e sociais no setor financeiro respondem, em alguns casos, à regulamentação dos governos nacionais ou à exigência de instituições financeiras internacionais de desenvolvimento.

As instituições financeiras estão cada vez mais envolvidas no desenvolvimento e implementação de sistemas que permitam mitigar estes tipos de riscos, gerando a necessidade de enfrentar esta questão de forma mais adequada e específica dentro de cada organização.

Este guia é o primeiro volume de uma série de três publicações que visam oferecer ferramentas relacionadas às fases de desenvolvimento de Sistemas de Gestão de Risco Ambiental e Social (SARAS) em instituições financeiras. O primeiro volume é focado na fase inicial que se refere ao diagnóstico da instituição.