O EVENTO

Diálogos da Nova Economia é um evento online promovido pela SITAWI Finanças do Bem, que coloca o fluxo do investimento no centro do debate. A emergência climática e a desigualdade social ameaçam a saúde das pessoas, das organizações e do planeta. Nesse contexto, o capital deve ser um instrumento que vai além do lucro financeiro; deve promover transformações positivas no meio ambiente e na vida das pessoas, conduzindo-nos à uma nova economia.

Diálogos da Nova Economia vai reunir lideranças empresariais e do terceiro setor, além de especialistas para um debate de alto nível sobre negócios e investimentos de impacto no Brasil.

No evento, a SITAWI lançará a sua nova Plataforma de Empréstimo Coletivo, que conecta investidores com empreendedores de impacto. Desde que foi criada, em 2019, a SITAWI Finanças do Bem já realizou 5 rodadas de negócios de impacto pela Plataforma e mobilizou R$10 milhões para negócios de impacto por meio de mais de 500 investidores.


Diálogos da Nova Economia terá tradução em Libras.

INSCREVA-SE

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

CONVIDADOS CONFIRMADOS

Adriana Barbosa

Fundadora da Feira Preta e CEO do PretaHub, presta consultoria em diversidade e inclusão racial em empresas como Netflix e Google.

Augusto Corrêa

Secretário executivo da Parceiros pela Amazônia (PPA), possui MBA executivo em Inovação Digital e Sustentabilidade pela Universidade de São Paulo.



Agostinho Vieira

Um dos criadores do Projeto #Colabora, foi diretor do Sistema Globo de Rádio e da Rádio CBN. Possui Prêmio Esso de Jornalismo.

Bruno Girardi

Gerente de Operações da Plataforma de Empréstimo Coletivo SITAWI, possui 20 anos de experiência em etapas da cadeia de valor de empresas.

Alexandre Mansur

Diretor do grupo O Mundo que Queremos, membro do Conselho da Fundação do Grupo Boticário e do Instituto Energia e Meio Ambiente.


Christiane Torloni

Atriz, ativista ambiental e Conselheira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).


Aline Decarli

Coordenadora de Investimento de Impacto na SITAWI e Economista pela USP, possui mestrado em economia e finanças pela FGV.

Denise Hills

Diretora Global de Sustentabilidade da Natura e membro do Conselho de Administração da Rede Brasil do Pacto Global, da ONU.

Eduardo Moreira

Sócio fundador do Instituto Conhecimento Liberta, escritor e engenheiro pela Universidade da Califórnia de San Diego (UCSD).

Fábio Alperowitch

Diretor do Instituto FAMA, do Instituto Brasil Israel, conselheiro da WWF Brasil e da GRI Brasil do Capitalismo Consciente Brasil.


Fernanda Bombardi

Gerente executiva do Instituto de Cidadania Empresarial e membro do Conselho da ANDE - Aspen Network of Development Entrepreneurs no Brasil.


Fernanda Dativo

Gerente de Investimento de Impacto de Family Office.

Fernanda Stefani

Cofundadora e CEO da 100% Amazônia,é membro dos Conselhos Consultivos da B Corp e da Alliance for the Restoration of the Amazon.


Gabriel Cardoso

Gerente executivo do Instituto Sabin, lidera programas, parcerias e equipes na busca da melhoria das comunidades onde o Sabin está.

Gilvan Bueno

Líder Educacional da Órama Investimentos e fundador e membro do Conselho de Administração da Financier Educação.

Guilherme Brammer

CEO e Fundador da Boomera, vencedor do Prêmio Empreendedor Social de 2019, pela Folha de São Paulo.

Itala Herta

Consultora e empreendedora social, cofundadora da aceleradora baiana Vale do Dendê e fundadora da DIVER.SSA.


Karine Oliveira

Fundadora da Wakanda Educação Empreendedora, capa da Forbes Under 30 de 2020 e participante da 5ª temporada do Shark Tank Brasil.

.

Leonardo Letelier

Fundador e CEO da SITAWI Finanças do Bem. Foi diretor da iniciativa Cidadania Econômica para Todos na Ashoka e trabalhou na McKinsey por 8 anos

.

Luzirene Lustosa

Presidente da Cooperativa dos Agricultores do Vale do Amanhecer - COOPAVAM

Maite Schneider

Cofundadora do Projeto Transempregos e Integra Diversidade, trabalha com Direitos Humanos desde 1990.

Marcel Fukayama

Empreendedor de impacto e diretor-executivo do Sistema B Internacional. Co-fundador do Sistema B Brasil e Din4mo.

Marília Lara

Formada em administração e Mestre em Marketing, está à frente das áreas de Relacionamentos com investidores, Comercial e Marketing da Stattus4.

Marina Cançado

Sócia da XP Inc. e Head de Sustainable Wealth na XP Private. Já foi reconhecida em listas como Forbes Under30 e 100 Inovadores pelo Clima.


Patrícia Villela Marino

Cofundadora e presidente do Instituto Humanitas360 e da Civi-co. Em 2020, recebeu o Prêmio Humanitário pela The Trust for the Americas, afiliada da OEA.

Paulo Rogério Nunes

Cofundador da Vale do Dendê, sócio da AFAR Ventures e consultor na Casé Fala, onde cria estratégias para várias empresas.

Priscila Yazbek

Jornalista especializada em economia e investimentos e Analista de Economia da CNN, com passagem pela XP Inc, Easynvest, TV Globo e Exame.

Toni Sciarretta

Diretor de Notícias do Brasil da Bloomberg Línea e jornalista com 20 anos de experiência na cobertura diária de finanças e empresas abertas.

Vivian Rodrigues

Planejadora Financeira Certificada CFP, Consultora de Valores Mobiliários CVM e fundadora da Papo de Valor, empresa de planejamento financeiro.

PROGRAMAÇÃO

DIA 13.10

Abertura: Negócios e Investimentos de Impacto

na construção da Nova Economia

18:30 às 19:30

Painelistas:

Leonardo Letelier

Eduardo Moreira

_____________________________________________________________________________________________________

DIA 14.10

Painel 1: O investimento que transforma

10:00 às 11:00

Contexto: O mercado de investimento de impacto socioambiental vem crescendo em ritmo acelerado e está cada vez mais ao alcance de um número maior de brasileiros. Quais as razões que explicam esse crescimento? Como funcionam esses investimentos e qual o seu real impacto na sociedade e no meio ambiente?

Moderador:

Toni Sciarretta

Painelistas:

Gabriel Cardoso

Guilherme Brammer

Fernanda Dativo

_______________________________________________

Painel 2: A força dos negócios de impacto

15:00 às 16:00

Contexto: Empreendedores de impacto socioambiental compartilham suas experiências, inclusive sobre o acesso a linhas de crédito. Quais os principais desafios e dificuldades para abrir um negócio de impacto no Brasil? Quais fatores determinam o sucesso de um negócio de impacto socioambiental?

Moderadora:

Aline Decarli

Painelistas:

Marília Lara

Maite Schneider

Itala Herta

Karine Oliveira

_______________________________________________

Painel 3: Impulsionando o empreendedorismo socioambiental

18:30 às 19:30

Contexto: O atual mercado de investimento de impacto no mundo é de US$ 715 bilhões, segundo a Global Impact Investing Network. Apesar disso, o acesso a recursos financeiros no início da jornada é um desafio para os empreendedores no Brasil. Quais os principais gargalos e como ampliar o acesso dos empreendedores a esses investimentos?

Moderador:

Alexandre Mansur

Painelistas:

Fernanda Bombardi

Marcel Fukayama

Patrícia Villela Marino

DIA 15.10

Painel 1: Portfólio de investimentos e propósito

10:00 às 11:00

Contexto: Há um crescente interesse de investidores no Brasil por negócios de impacto, especialmente entre as gerações mais jovens. Como atingir maior eficiência na gestão dos investimentos de impacto? Quais os tipos de investimentos ideiais para cada nível de ticket? Que tipo de investimento pode ajudar na hora de variar o portfólio?

Moderador:

Bruno Girardi

Painelistas:

Marina Cançado

Vivian Rodrigues

Paulo Rogério Nunes

Adriana Barbosa

_______________________________________________

Painel 2: O valor da floresta em pé na Amazônia

15:00 às 16:00

Contexto: A construção de um futuro sustentável para o Brasil passa pela compreensão sobre o valor da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos na Amazônia. Como o investimento pode alavancar negócios de impacto na Amazônia? Quais os principais obstáculos que dificultam esse tipo de negócio na região?

Moderador:

Agostinho Vieira

Painelistas:

Christiane Torloni

Fernanda Stefani

Augusto Corrêa

Luzirene Lustosa

_______________________________________________

Painel 3: Do que é feita a nova economia?

18:30 às 19:30

Contexto: O Brasil tem tudo para ser um dos maiores protagonistas na construção de uma nova ordem econômica mundial: a da economia de baixo carbono. De que forma o setor financeiro pode participar para alcançar esse objetivo? Quais modelos de financiamento têm maior alinhamento com os ODS, como funcionam e quais as suas vantagens?

Moderadora:

Priscila Yazbek

Painelistas:

Leonardo Letelier

Denise Hills

Fábio Alperowitch

Gilvan Bueno

INVISTA EM

UM MUNDO

MELHOR

CONHEÇA A SITAWI

A SITAWI Finanças do Bem é uma organização social de interesse público (OSCIP*) pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto socioambiental positivo. Por meio da Plataforma de Empréstimo Coletivo democratizamos o investimento de impacto no Brasil, conectando empreendedores de impacto e investidores, agregando impacto positivo à rentabilidade financeira.

REALIZAÇÃO

RODADA AMAZÔNIA: UMA INICIATIVA

PARCEIROS DA RODADA AMAZÔNIA

PARCEIRO ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

PARCEIRO JURÍDICO