Webinar: Contratos de Impacto Social

Inovação no Financiamento de Serviços Públicos
10 de outubro de 2017 às 10h

Inscreva-se gratuitamente e participe!

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

veja os temas que serão abordados e algumas sugestões de leitura:

Temos a satisfação de convidá-lo(a) para o webinar "Contratos de Impacto Social - Inovação no Financiamento de Serviços Públicos", que será realizado às 10h do dia 10 de outubro de 2017.


Serão apresentados e discutidos os pontos a seguir:

      • Critérios e definição de um Contrato de Impacto Social (CIS)
      • Atores e papéis principais
      • Critérios de aderência e modelos contratuais
      • Tipos de serviços contratáveis
      • Benefícios para a comunidade e os atores centrais
      • Case de Sucesso: CIS de Peterborough
      • Contratos de Impacto Social no Brasil

O webinar é direcionado para profissionais do setor público, governos e secretários, tanto das áreas sociais quanto das pastas financeiras e de controle, interessados em solucionar problemas sociais de forma preventiva e/ou melhorar a qualidade dos serviços prestados às populações mais vulneráveis, através de mecanismos inovadores para financiar intervenções complementares aos serviços públicos.


O webinar contará com apresentação do CEO da SITAWI, Leonardo Letelier, e do coordenador da área de Contratos de Impacto Social, Rafael Ribeiro.

 

Artigo "E se o governo comprasse resultados sociais?"

"Hoje o Brasil gasta mais de R$ 440 bilhões com a prestação de serviços sociais básicos. Em um cenário de crise, os governos devem responder às críticas de que direitos e benefícios sociais estão sendo deixados de lado em nome do cumprimento de obrigações financeiras com "investidores externos" ou "os bancos". E se fosse possível reduzir o custo ao mesmo tempo em que investidores ajudam a gerar impacto social?". Confira o artigo de Leonardo Letelier e Rafael Ribeiro publicado no Valor Econômico.

Acesse: http://bit.ly/2eYOovh

 

Portal SIBHub

O SIBHub é uma iniciativa da SITAWI, em parceria com a Social Finance UK e apoio do Instituto Sabin. O SIBHub é uma plataforma de geração e disseminação de conhecimento sobre os Contratos de Impacto Social (do inglês Social Impact Bonds), promovendo trocas de informação intersetoriais e de experiências exitosas, que orientem políticas, programas e práticas mais efetivas para a solução dos complexos desafios sociais do Brasil.

Acesse: www.sibhub.org.br

SITAWI finanças do bem

Fundada em 2008 com a missão de mobilizar capital para impacto socioambiental positivo, a SITAWI Finanças do Bem é uma organização pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social e na análise da performance socioambiental de empresas e instituições financeiras. 

A SITAWI foi reconhecida pela NGO Advisor, organização suíça de mídia independente, como a 6ª organização social mais influente no Brasil e 8ª na América Latina. Foi premiada como organização mais transparente pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos e figura na lista das 100 Melhores ONGs do Brasil, reconhecimento da Revista Época e do Instituto Doar.

"Mobilizar capital para impacto socioambiental positivo."