Apresentação webinar:
Investimento Responsável na Prática

Conheça as ferramentas utilizadas pelos investidores para mitigar riscos ASG e buscar melhores retornos

Webinar apresentado no dia 18 de julho de 2017

Preencha o formulário abaixo e receba o material

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

veja os temas que FORAM abordados e AS LEITURAS SUGERIDAS:

 

• Abordagens de investimento responsável: fundamentos, evolução e metodologias

• Ferramentas disponíveis para análise ASG:

      • Fontes de dados e informações

      • Ratings Qualitativos

      • Ratings Dinâmicos

      • Integração ASG na análise fundamentalista

      • Monitoramento de controvérsias ASG dos ativos

 

O webinar contou com apresentação do diretor da SITAWI, Gustavo Pimentel, e da consultora Carla Schuchmann. O encontro foi direcionado para profissionais de casas de investimento (gestoras, fundos de pensão, family offices, seguradoras) que buscam incorporar temas ambientais, sociais e de governança em estratégias de renda variável, crédito, private equity e real estate e também para emissores de valores mobiliários que buscam entender como os investidores aplicam técnicas de análise ASG em suas avaliações.

Controvérsias ASG 2016

O relatório apresenta resultados do monitoramento das controvérsias de 100 empresas brasileiras em questões ambientais, sociais e de governança (ASG) ao longo do ano. A análise das controvérsias, portanto, traz evidências sobre o desempenho socioambiental das companhias e traça perspectivas de sua exposição a riscos operacionais, reputacionais e legais, além dos impactos sobre a comunidade no entorno de suas operações, seus clientes, investidores e demais partes interessadas. 

Acesse aqui: http://info.sitawi.net/controversias-asg-2016

ESG disclosure in Brazil: state of the market  

A Bloomberg realizou uma atualização completa da sua cobertura ASG no mercado brasileiro e firmou uma parceria com a SITAWI para analisar e identificar temas relevantes para investidores responsáveis. O relatório identifica o nível de disclosure ASG das principais empresas brasileiras listadas em bolsa, mostrando temas específicos onde a transparência ainda tem muito a melhorar.

Acesse: http://info.sitawi.net/esgbloomberg

finanças do bem

Fundada em 2008 com a missão de mobilizar capital para impacto socioambiental positivo, a SITAWI Finanças do Bem é uma organização pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para o setor social e na análise da performance socioambiental de empresas e setores.

A SITAWI monitora e modela impactos socioambientais nos negócios e aconselha instituições financeiras (bancos, seguradoras, fundos de pensão e gestores de recursos) na incorporação de questões socioambientais em suas estratégias de negócio, desenvolvimento de produtos, análise de riscos e investimentos. Em 2016, foi eleita por investidores como a 9ª melhor casa de pesquisa socioambiental do mundo e teve o segundo melhor analista socioambiental, além de outros dois entre os 15 mais bem colocados (Extel Independent Research on Responsible Investment - IRRI 2016).

"Um mundo onde o capital é mais barato, abundante e paciente para organizações e negócios que geram impacto socioambiental positivo"